"O voo da tartaruguinha" ganha versão infantojuvenil em livro próprio

Capa da versão infantojuvenil de
O voo da tartaruguinha

O conto O voo da tartaruguinha, publicado originalmente na coletânea Contos pessimistas (Livrus, 2016), ganhou uma versão solo para o público infantojuvenil. Além da síntese narrativa, a publicação conta com ilustrações coloridas criadas pelo próprio autor, o prof. Betto Ferreira.

Segundo o professor, a iniciativa de reescrever o texto é resultado de pedidos de amigos professores e especialistas da educação que consideraram a narrativa original um tanto inadequada para crianças em fase de alfabetização, as quais, segundo os professores, também deveriam ter contato com o texto.

Idade penal

A versão original da fábula, entretanto, ressaltou o professor, deu-se em um contexto muito peculiar da época em que fora escrita. “Eu trabalhava com os anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e resolvi reagir diante da ausência de textos com a temática da diminuição da idade penal que pairava na sociedade à época. Daí pensei em uma narrativa mais voltada para esse público”, explica. 

Serviço

Ao custo de R$ 36,00, a nova versão está publicada na plataforma da editora UICLAP, no formato 20x20, 28 páginas, desde junho. A venda, sempre na modalidade física, é feita sob demanda. 

Comentários

Mais lidas no blog

CRASE: um fenômeno lingüístico

Acentuação gráfica, para quê?

Sobre trabalho, dar aulas e resignação

A ferradura, o casco e os sapatos

Um carneiro e os outros